Quem sou eu

Minha foto
Este é um espaço dedicado à exposição e divulgação de singelos poemas originários de um personagem fictício francês, inebriado de sonhos e embriagado com devaneios. O sobrenome de tal personagem é um trocadilho com a palavra "fantaisie" que significa devaneio em francês. Jacques é um aedo que teima em devanear por entre os não-lugares desse mundo, por sobre os valores há muito esquecidos e os sonhos que se encontram aturdidos nas malhas sócio-históricas nas quais nos encontramos. É um poeta de um mundo moderno que persiste em sua idealização idílica e fantasiosa, ora melancólica ora radiosa, sobre as intempéries do seu alucinante coração. Sem mais, espero que gostem, comentem, reclamem, sugiram e até corrijam alguns impropérios desse jovem velho cantor. Que o ar fantasiante de Jacques Fant'Aisier se faça presente a todos e que acima de tudo reine a esperança por entre a correria e pragmatismo do nosso real mundo humano. Abraços a todos os visitantes!!!

5 de mai. de 2011

Olhos: faróis da alma


Olhos: faróis da alma

De boa...
Boa gente, gente boa
Sincera, meiga e sorridente

Dona de olhos tão resplandecentes,
Lindos, Misteriosos e inefáveis...
Que com seu humor são correspondentes:
Azuis ou verdes, são indecifráveis.

A beleza de tal parte do rosto condiz
Com os adornos e caprichos de primorosa arte
Inspiradas diretamente do Amor matriz.

Dizem que os olhos são as janelas da alma.
Eu, bardo, digo que de teus olhos
Emanam doce paixão e fria calma...

Sigo dizendo que são vitrais tão belos,
Que são tão raros em natureza,
Que são frutos de ricos e doces esmeros,
Que teu olhar é repleto de uma singela realeza.

Agora que anuncio a hora da partida
Após encontrar-te, olhar inefável,
Mais difícil se faz minha despedida
Pois morrerei desejando desvendar teu véu.

Tens as atitudes de guerreira,
Os desejos de mulher,
Os sorrisos de menina,
Meiga e bela e doce você é.

Rendi mil elogios ao teu olhar, cara senhora,
Pois são os espelhos mais fiéis de ti.
Sofro em não vê-lo, aqui e agora
Saudades me açoitam pelo que eu vi.

Raros foram os nossos encontros
E poucas vezes pude teus olhos mirar.
Teus faróis da alma são tão claros
Que em minha memória nunca irão se apagar.

Um comentário:

  1. Trechos que fiquei muito fã, achei de uma doçura, ternura e harmonia textual grandiosa, ao passo de sua simplicidade..rs

    (...)Mais difícil se faz minha despedida
    Pois morrerei desejando desvendar teu véu.

    Tens as atitudes de guerreira,
    Os desejos de mulher,
    Os sorrisos de menina,
    Meiga e bela e doce você é.

    (...)

    ResponderExcluir