Quem sou eu

Minha foto
Este é um espaço dedicado à exposição e divulgação de singelos poemas originários de um personagem fictício francês, inebriado de sonhos e embriagado com devaneios. O sobrenome de tal personagem é um trocadilho com a palavra "fantaisie" que significa devaneio em francês. Jacques é um aedo que teima em devanear por entre os não-lugares desse mundo, por sobre os valores há muito esquecidos e os sonhos que se encontram aturdidos nas malhas sócio-históricas nas quais nos encontramos. É um poeta de um mundo moderno que persiste em sua idealização idílica e fantasiosa, ora melancólica ora radiosa, sobre as intempéries do seu alucinante coração. Sem mais, espero que gostem, comentem, reclamem, sugiram e até corrijam alguns impropérios desse jovem velho cantor. Que o ar fantasiante de Jacques Fant'Aisier se faça presente a todos e que acima de tudo reine a esperança por entre a correria e pragmatismo do nosso real mundo humano. Abraços a todos os visitantes!!!

28 de jul. de 2011

Enigma: Linda!




Enigma: Linda!

Na falta,
Que se faz presente
Sofro querendo te ter.

Na Falta,
Que te provoco
Choro ao te fazer sofrer.

Sonho acordado
Com você junto a mim.
Desejo alucinado
Que nossa distância esteja no fim.

A distancia real
Que se anuncia,
A saudade enorme
Que nos angustia.

No olho do meu furacão
Teu olhar me tornou rei.
Me deu folego,motivação.
Estava perdido quando te achei.

Em meu desespero interno,
No início da tempestade,
Teu olhar reluzente e terno...

E misterioso me captura.
És a brisa pós tempestade
És a minha doce ventura.

Estou apaixonado
Por teus olhos de mulher!
Estou encantado,
Preso ao misterio que você é.

Com a alma de poeta
Tento em vão decifrar-te.
De mil enigmas, és repleta.
A Camões humildemente suplico: 
Concede-me a beleza de tua arte.

"Poiesys", a divina arte de criar,
De traduzir sensações inefáveis.
Ajudai-me a eternizar as emoções
Que com Linda vier a sentir.

Procuro nas estrelas
O lume vivo do teu olhar
E faço das estrelas atuais janelas
Pelas quais à tua frente 
Estou a me transportar.

Sei que estou ficando louco:
Te alucino a cada segundo.
Brado tanto que já estou rouco:
"Linda, você é o sol do meu mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário