Quem sou eu

Minha foto
Este é um espaço dedicado à exposição e divulgação de singelos poemas originários de um personagem fictício francês, inebriado de sonhos e embriagado com devaneios. O sobrenome de tal personagem é um trocadilho com a palavra "fantaisie" que significa devaneio em francês. Jacques é um aedo que teima em devanear por entre os não-lugares desse mundo, por sobre os valores há muito esquecidos e os sonhos que se encontram aturdidos nas malhas sócio-históricas nas quais nos encontramos. É um poeta de um mundo moderno que persiste em sua idealização idílica e fantasiosa, ora melancólica ora radiosa, sobre as intempéries do seu alucinante coração. Sem mais, espero que gostem, comentem, reclamem, sugiram e até corrijam alguns impropérios desse jovem velho cantor. Que o ar fantasiante de Jacques Fant'Aisier se faça presente a todos e que acima de tudo reine a esperança por entre a correria e pragmatismo do nosso real mundo humano. Abraços a todos os visitantes!!!

21 de jun. de 2011

Perdido e Apaixonado



Perdido e Apaixonado!

Dizem que estou mais bonito
Meu sorriso, meu olhar e até a pele
Estão revigorados e me dizem: Paixão!
Mas por dentro estou em grande conflito
Te amo e tua ausência sempre me fere:
Rio e choro a qualquer triste canção.

Hoje eu acordei chorando
Cheio de ciúmes e de angústia
Por não poder ter você ao meu lado
E ter medo de estar te adorando
E que alguém venha ficar no meio
E me roube teu desejo, eu me torne indesejado.

Meu pranto tornou-se riso
Quando lembrei que o teu sorriso
Faz minh'alma se animar.
Teu olhar melhora o meu
O lume dele me reaqueceu
Me faz vivo e me faz sonhar.

Estou apaixoando!
Aprisionado aos desejos da paixão
E açoitado pela senhora Saudade.
Para um grande amor há igual tristeza,
Mas desejo sempre toda a beleza,
Singela e inefável, de tua singularidade.

Um comentário:

  1. Paixão sempre revigora a pele, fato! Um mix de hormônios, um deixar-se tomar conta do corpo e da alma. E por isso estado de conflito interior, às vezes, incongruente com si próprio.
    Uma das melhores palavras para esse texto, ao meu olhar humilde, porém sincero é "riscos", corra-os, viva-os, caia, levante, mas arrisque-se.
    Acredito que a roda das existências são exatamente para isso, para se existir. Pensar no futuro, focar objetivos é muito bom, porém paixão é algo mais ligado ao presente, o aqui e agora.

    Portanto, sem maiores delongas: "Carpe diem aeternum, quam minimum credula postero".
    (Colhe o instante eternamente, sem confiar no amanhã.)

    Sucesso sempre! =*

    ResponderExcluir